quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A volta dos que não foram

Você que tem 20 anos ou mais, sabe muito bem do que eu vou falar.
O Ônibus Elétrico.

Quem não lembra desse entrépido aventureiro que marcou a década de 80 e 90?
Extinto devido a alta promoção dos motores a explosão, o ônibus elétrico era sensacional.
Não fazia barulho, era velho, podre por dentro e por fora e era lerdo. MUITO lerdo.

Sem contar as vezes que você tava lá dentro, alegre e feliz, e PÁ! o cabo de energia se soltava, caia na rua, matava gente com choque, enfim, era um desespero.
Me lembro quando era pequeno uma vez, voltando da escola com o meu pai num daqueles ônibus, e ACABOU A ENERGIA. Sim, amigo leitor, eu fiquei na rua, durante 1:30h, esperando a energia voltar.
Existiam os ônibus a diesel já, claro, mas eram minoria devido ao gasto de combustivel e a poluição.

De um dia para o outro, os ônibus elétricos deixaram de existir.
Aí veio a geração 2000, do progresso sem limites, a geração 2005, mais preocupadinha com o ambiente, e a geração 2010, que quer adotar denovo nossos antigos amigos.
Mas, querem fazer uma experiencia antes.

Não entendo isso.
É a mesma coisa de arriscar dar Novalgina pra alguem com febre. É óbvio que funciona!
Com visual mais moderninho, os onibus novos serão assim:


Esse é a versão Curitiba.
Os Paulistanos devem ser parecidos, mas com São Paulo escritos do lado.
Gostei das janelas, deve ser bem arejado aí dentro.

Cadê as janelas, Deus?!

0 comentários:

Postar um comentário